Umectação com Óleo de Coco

Oiii lindos! *-*

O post de hoje é sobre algo essencial para o cabelo, que eu aprendi e não quero parar de usar mais, o tão famoso “óleo de coco”. Sim, tou falando do óleo de coco mesmo! \o/

Bom, vou explicar tudo, sobre óleo de coco, também explicarei sobre essa palavrinha que aparece no título que pra alguns pode ser desconhecida, a umectação. Vamos começar falando do óleo de coco? Então vem!

A utilização do óleo de coco está crescendo cada vez mais no mercado da beleza, e o motivo é que ele proporciona ao cabelo e a pele, hidratação, elasticidade, além de oferecer vários benefícios a saúde. A umectação de óleo de coco, além de hidratar e dar brilho, repõe água dos fios, tirando o ressecado e se for passado na raiz, ajuda no crescimento do cabelo. O óleo de coco que eu utilizo e que deve ser utilizado é o Extra Virgem, 100% natural e eu uso na fase de umectação do meu cabelo. E você encontra  em lojas de produtos naturais, comprei aqui em Recife e custou R$17,00.. Esse da imagem abaixo!

images

Óleo do Coco 100% Natural

Agora vou dar uma pincelada rápida sobre a umectação, depois venho com um novo post explicando detalhadamente cada processo, onde o cabelo passa por três fases: hidratação, nutrição/umectação e reconstrução. A umectação é feita para repor os lipídios, ou seja, a gordura e oleosidade dos fios, e precisamos dessa gordura para manter os cabelos saudáveis, ela serve para TODOS os tipos de cabelos. “Meu cabelo é oleoso, ele não vai ficar pior?” – Não, ele sai totalmente na lavagem, o cabelo só vai absorver os nutrientes que o óleo proporciona e não mais oleosidade. Outro detalhe, você pode utilizar qualquer óleo vegetal (óleo de argan, macadâmia, amêndoas, semente de uva, linhaça, coco, oliva). Nesse post eu tou falando do óleo de coco, porque foi o que utilizei para fazer minha umectação.

Então, agora que expliquei rapidinho sobre a umectação e o óleo, para vocês terem uma noção do que eu faço, podemos avançar o processo. Como eu aplico no cabelo?

Bom… eu aplico a noite no cabelo seco, antes de dormir, (isso, antes de dormir mesmo) aplico mexa por mexa, coloco uma touca plástica e partiu dormir. Rsrs (Detalhe: quem não quiser dormir com ele no cabelo, pode deixar por duas horas)

Na foto acima, já tinha aplicado o óleo de coco, e estava pronta pra dormir.

Ao acordar, tomo meu banho normal, e vou lavar o cabelo, utilizo o shampoo e o condicionador normalmente, como sempre faço, (então vocês podem lavar normalmente tirando o óleo de todo o cabelo) tiro o excesso de água, e como meu cabelo é cacheado, utilizo creme de pentear para finalizar, e deixo secar.

umectação 1

Aplicação do Creme de Pentear, e agora só esperar secar.

019427e8a9fbc51183f8e75c713384229a5aaeaecc

Cabelo seco, sem frizz e super macio!

Então é isso meus lindos, na foto nao dá pra perceber, mas ele ficou super macio, sem nenhum frizz e com um brilho maravilhoso. Espero que voces tenham gostado do post de hoje.. Um beijo e ate a proxima! ❤

01aaf8c918dbba29ace96ee79d44554c116465ace9

10 thoughts on “Umectação com Óleo de Coco

Leave a Reply

